quarta-feira, 11 de abril de 2012

Space Grooves Vol.1 - Mixtape Dj Edu Rio (2012)

Space Grooves Vol.1 - Spacial Themes in Jazz Funk, Smooth Jazz, Rhythm n' Blues and related. by Edu Rio on Mixcloud


Amigos este set é sim, de tirar o folego!

Respira um pouco aí, Então lá vamos nós...

A começar pelo nome, é bem proposital e a intenção pega desde a contagem regressiva do foguete até o fim "Espacial Theme". E na primeira faixa de cara me deparo com um clássico Smooth de Bobby Lyle, a "Hight Breeze". Aí me pergunto o que esperar do resto? ...pô será que já dava pra ser só isso e eu já posso parar de escrever aqui? -Pronto já comentei o Space Grooves, agora já vou dormir sossegado...

Que nada, meus ouvidos queriam mais...então lá no fundo me veio aquela tal Nohelani Cypriano, de um disco que eu não escutava a anos good times baby, sim good times. Lihue é quase um hino, adoro esse som! Um suave e doce prelúdio do que seria esse set, muito bem feito, mixagens na medida certa, de muito bom grado e apurado gosto musical. Uma viagem ao Funk Soul muito, mas muito Rhythm n' Blues...opa! peraí que surgiu um Norman Connors ao fundo com "Anyway you want", não sei se é esse o nome da música. Após uma emendada crucial num som do Milton Wright, "Keep it up", coisa de um talentoso dj carioca meus caros (não é rasgação de seda não), escuta só e depois vocês rasguem suas sedas, sem tom de apologia please!!rs... Logo após um Slave, som que me remete aos anos 80, seguindo de Lemuria, uoool!!

Desculpem o entusiasmo, mas estou comentando e ouvindo e sem legenda! Bridge, Breakwater, Pleasure "Foxy Lady", Mtume, Gene Harris pra fechar a temática espacial deste mix. Emocionante por sinal! ...Então meus amigos, é "vualá", apertem os cintos e sejam bem vindos a uma verdadeira viagem espacial do Jazz ao Funk, sem o menor pudor ....Very hot, sexy set!

Vamos de música sempre, boas vibrações e agradecimentos a este DJ que nos difundiu tão boa cultura musical aqui, cheers!


(Rocco Musisoulist "O Oráculo", RioGrooveFM)



download

Nenhum comentário:

Postar um comentário